SINTTEL-RS entrega placa em homenagem ao Dia da Telefonista

O SINTTEL-RS entregou, dia 22 de julho, na sede do Sindicato, em Porto Alegre, uma placa alusiva ao Dia da Telefonista à colega Berenice Nunes, aposentada e ex-funcionária da CRT, em homenagem pela data, comemorada oficialmente dia 29 de junho.

Ao homenagear Berenice, o Sindicato homenageia a todas as trabalhadoras telefônicas que estão na linha de frente no atendimento nas empresas, instituições e também no Sindicato, atendendo, neste caso, aos trabalhadores da ativa e aposentados.

Além da placa, Berenice também recebeu um exemplar do livro “A HISTÓRIA DO SINDICATO DOS TELEFÔNICOS DO RIO GRANDE DO SUL 1939 - 2019" que faz um relato da caminhada do Sindicato em seus 80 anos de existência.

Emocionada, a colega destacou que ao receber a placa, é como se tivesse passado um filme pela sua cabeça. “Hoje quando recebi a placa alusiva ao Dia da telefonista, passou um filme pela minha cabeça, podemos dizer o dia “D”, pois tudo o que consegui foi com o trabalho na nossa CRT. Dia 06 de junho 1979 saí do departamento de pessoal devidamente sindicalizada, tudo o que tinha e podia assinei. Desfilava com o crachá toda orgulhosa”, disse ela.

Assessoria de Comunicação

22/07/2021 20:11:25