Trabalhadores na Serede mobilizados contra a proposta de reajuste ZERO da empresa

Dirigentes do SINTTEL-RS realizaram, desde o dia 24 de maio, atos com os trabalhadores na Serede em todas as regionais. Com carro de som e/ou distribuição de material, o Sindicato vem dialogando com os trabalhadores sobre a postura da empresa, que se nega a dar um reajuste digno à categoria. Tanto que na sua primeira proposta, a empresa apresentou reajuste ZERO para os salários, tíquetes e locação neste ano, e só reajustar em janeiro de 2022. Sequer a reposição da inflação, medida pelo INPC para as negociações, que é de 7%, a empresa aceita negociar.

A postura da empresa levou o SINTTEL-RS a reunir com os sindicatos dos telefônicos de Santa Catarina e Paraná, para desenvolver uma campanha conjunta, dando uma força maior aos trabalhadores na mesa de negociação, e não descartam a realização de uma greve regional, a exemplo da que foi feita em 2014, quando a empresa terceirizada da Oi era a RM. Depois de 29 dias de uma greve geral, com adesão maciça da categoria, a empresa acabou por atender as reivindicações dos trabalhadores dos três estados.

NÃO VAMOS ACEITAR PROPOSTA REBAIXADA

Nas manifestações, o Sindicato tem alertado que a categoria – e a entidade -não irão aceitar a proposta rebaixada apresentada pela Serede. A categoria tem sido duramente penalizada, trabalhando em meio a uma pandemia, atendendo ao aumento significativo da demanda e não pode ter como reconhecimento, reajuste ZERO nos seus salários e benefícios.

Esta é a hora da empresa fazer valer o reconhecimento a quem garante a qualidade dos seus serviços e os seus lucros.

O Sindicato chama os trabalhadores a permanecerem mobilizados, resistindo, e a não recuar frente a qualquer investida da empresa. Será somente a nossa unidade que garantirá um acordo digno, que reponha as perdas salariais e garanta a manutenção de todos os direitos conquistados.

Assessoria de Comunicação

24/05/2021 20:22:57