MAIS TRABALHADORES RECEBEM O LIVRO DO SINDICATO

O SINTTEL-RS continua distribuindo para a categoria, tanto trabalhadores da ativa, como aposentados e pensionistas, o livro “A HISTÓRIA DO SINDICATO DOS TELEFÔNICOS DO RIO GRANDE DO SUL 1939 - 2019". A obra conta a história do Sindicato, da qual, muitos trabalhadores, especialmente os que hoje estão aposentados, são protagonistas.

Nesta semana foram entregues exemplares do livro ao companheiro aposentado Trajano, de São Leopoldo, pelo diretor Júlio, e à companheira dirigente sindical Sandra Regina Martins Oliveira, filha do ex-presidente Celso Martins Oliveira, pelo diretor Marcone.

A iniciativa é uma forma de mostrar que todas as conquistas dos trabalhadores telefônicos não são resultado da boa vontade ou generosidade dos patrões, mas foram resultado de muita luta de pessoas que nos antecederam e que deixaram como legado, inúmeros direitos que cabe agora a cada trabalhador e trabalhadora manter e ampliar.

Os exemplares estão à disposição dos trabalhadores que tiverem interesse na sede do Sindicato, em Porto Alegre, e em todas as delegacias no interior do Estado.

O SINTTEL-RS continuará divulgando o livro com a história de lutas da categoria, como uma forma de mostrar que, sem resistência e unidade, e sem um sindicato forte e atuante, não se faz história.

Assessoria de Comunicação

29/04/2021 13:11:30