Em assembleia, trabalhadores rejeitam proposta da Serede para ACT e PPR 2020/2021

Em assembleia virtual realizada no dia 17 de dezembro, os trabalhadores da Serede rejeitaram a proposta da empresa para fechamento da negociação salarial e benefícios do acordo coletivo em vigor, relativos à data-base de 1º de abril de 2020, e o programa de PPR 2020/2021.

Dos 1.240 votos válidos computados durante a assembleia, 629 foram contrários às propostas; 580 aprovaram e houve, ainda, 31 abstenções.

O resultado da assembleia já foi comunicado à empresa e, também, solicitada a reabertura das negociações, já que a empresa ainda continua devendo aos trabalhadores o reajuste de salários, que deveria ter acontecido em abril\2020.

Também foi definido que será buscada uma proposta melhor de reajuste e ampliada as mobilizações dos trabalhadores por um reajuste digno e justo. Não está descartado um protesto estadual contra a Serede e contra uma proposta rebaixada, com “perna de anão”, que some com nove meses de reajuste nos salários (de abril a dezembro/2020), já que a empresa quer reajustar os salários somente a partir de janeiro de 2021.

O Sindicato já havia alertado os trabalhadores que o reajuste oferecido era abaixo do mínimo exigido de 3,31%, e ainda sem pagar as diferenças devidas desde o salário de abril\2020. Também chamou a atenção para o programa de PPR, que trazia os mesmos problemas dos anos anteriores, principalmente o formato do desconto das faltas não justificadas, que a empresa não aceitava corrigir.

Em função disso, e somado ao fato de que, mesmo com a pandemia, as empresas do setor de telecomunicações tiveram ótimos resultados, é fundamental avançar na proposta, reconhecendo o valor dos trabalhadores para o atingimento de seus resultados, repondo as perdas e estabelecendo critérios justos para o PPR.

Continuamos na luta. Unidos, somos fortes!

Assessoria de Comunicação

18/12/2020 11:30:06