3º CONTTELP encerra com plano de lutas para enfrentar os desafios colocados aos trabalhadores

Após três dias de intensos debates, foi encerrado o 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações (Conttelp). Em função da pandemia, esta edição do encontro foi virtual.

O SINTTEL-RS esteve representado pelos delegados e delegadas Adriana, Carla, Mariza, Júlio, Losekam, Juan e Gilnei. Foram ainda escolhidos como suplementes e acompanharam os debates, os dirigentes Isabel e Marcone.

Durante o 3º CONTTELP foi escolhida a nova direção que estará à frente da entidade no período 2020/2023. O SINTTEL-RS integrará a nova diretoria com os companheiros Adriana, Mariza, Júlio, Losekan, Marcone e Gilnei. A definição dos cargos será divulgada posteriormente. Ainda sobre as propostas do sindicato dos telefônicos gaúchos, foi aprovada uma Moção sobre a Fundação Atlântico a partir do fatiamento da Oi.

O 3º CONTTELP aconteceu de 10 a 12 de novembro e foram debatidos temas e definidas propostas para fortalecer a luta e a organização dos trabalhadores de telecomunicações, call centers e teleatendimento. O encontro iniciou com uma análise de conjuntura nacional e internacional. Temas como desemprego, precarização das condições de trabalho, experiências internacionais de atuação sindical, as novas formas de trabalho durante a pandemia estiveram no centro das discussões do Congresso. Também integraram a programação questões como a importância estratégica do setor para o desenvolvimento sócio econômico do País; 5G; comunicação Sindical em tempos de Pandemia; entre outros. No final do encontro foi definido um Plano de Lutas que também será divulgado posteriormente.

Eleição

No dia 12 de novembro, último dia do encontro, foram tratadas questões de ordem operacional da entidade, como alterações e adequações estatutárias frente a nova legislação, incorporação da FITRATELP pela FITTEL e realizada a eleição e posse da diretoria da entidade para o triênio 2020/2023, que terá a participação de dirigentes do SINTTEL-RS. O presidente será João de Moura Neto.

Assessoria de Comunicação

13/11/2020 13:14:35