SINTTEL-RS adapta formato do jornal para levar informações aos trabalhadores

Os trabalhadores devem estar estranhando a ausência dos dirigentes nos portões das fábricas, como era costume de três em três meses, entregando o jornal O PARCEIRO, falando das questões importantes para os trabalhadores e conversando com cada um e cada uma. Uma antiga prática do Sindicato, importante para manter a proximidade da entidade com a categoria, o diálogo aberto com os dirigentes sindicais e o registro das lutas e demandas dos trabalhadores.

Mas veio a pandemia, a necessidade de distanciamento social, e o Sindicato foi obrigado a reinventar a forma de distribuir o jornal, que, por enquanto, está sendo no formato digital. O material continua o mesmo, com conteúdo pensado para atender ao trabalhador, levar as principais informações e manter a categoria atualizada.

Na edição 34, o principal assunto tratado é o fatiamento da Oi e o que isso representa para os trabalhadores. Também tem informações sobre as medidas provisórias editadas pelo governo, a situação da Covid-19 e o preenchimento da CAT e o andamento das negociações com as empresas. Na página dedicada aos aposentados, estão temas como as ações do GINP para proteger aposentados e pensionistas frente ao fatiamento da Oi, os direitos dos aposentados, a proposta de 14º salário para os aposentados do Senador Paim que tramita no Senado e os encontros da ANAPAR.

Especialmente nesta edição, está sendo publicada a prestação de contas, com as despesas e receitas e o parecer do Conselho Fiscal, medida que além de atender questões estatutárias, principalmente fortalece a relação de transparência da direção da entidade com a categoria.

Tem muita coisa para ler e se informar, com assuntos que dizem respeito direto ao trabalhador da categoria telefônica. Ao receber o seu, por email ou whatsApp, leia, se informe, e se tiver dúvida, entre em contato com os dirigentes sindicais.

Assim que for possível, retornaremos ao contato direto, ao diálogo aberto e a entrega pessoal do nosso jornal O Parceiro. Até lá, nos mantemos presentes de modo virtual. Para o Sindicato, o importante é informar a categoria e dividir com os trabalhadores, as ações que vem sendo desenvolvidas pela entidade em benefício de todos.

Acesse o jornal O PARCEIRO 34 aqui.

Assessoria de Comunicação

22/09/2020 15:48:53