Semana foi marcada pela luta contra o fatiamento da Oi

O SINTTEL-RS iniciou a entrega de material para os trabalhadores da Oi/Serede, esclarecendo sobre o fatiamento da Oi em todas as regiões de sua base de atuação. Nesta semana, o informativo que fala dos prejuízos para a categoria e para a sociedade com a cisão da empresa, foi entregue em diversas localidades. Na quinta-feira (20), os dirigentes sindicais Rudi, Amaury e Ricardo conversaram com os trabalhadores da região das Missões, e entregaram o material produzido pelo Sindicato.

O material também foi entregue pelos diretores Cleber e Diogo em conjunto com o representante sindical de base o Ronaldo, em Sapucaia do Sul e Canoas.

O objetivo, segundo os dirigentes, é chamar a categoria a se engajar nesta luta para garantir os direitos e os empregos.

O Sindicato, juntamente com a Fitratelp, tem trabalhado para alertar os trabalhadores e a sociedade quanto ao que pode representar o fatiamento da Oi, que hoje emprega cerca de 100 mil trabalhadores, entre diretos e terceirizados, para os postos de trabalho. A negociação prejudica também os aposentados e pensionistas, já que a Oi é a maior mantenedora do plano de previdência, o BRTPrev. Por fim, representa também um crime de lesa pátria ao país, tendo em vista que foi construída com recursos públicos e se trata de uma empresa estratégica para o Brasil, que conecta cidadãos e cidadãs de todas as regiões.

Assessoria de Comunicação

21/08/2020 15:30:52

 
What do you want to do ?
New mail