Vem aí o Fórum Social das Resistências 2020

Movimentos sociais do Rio Grande do Sul já estão preparando o Fórum Social das Resistências 2020 (SFResistências 2020), que será realizado de 21 a 25 de janeiro, em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana. Este ano o encontro terá como tema "Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta.

Programação

O Fórum inicia com a Marcha de Abertura no dia 21, a partir das 17h, no Largo Glênio Peres, no centro da capital gaúcha. A atividade é uma tradição que se repete desde o 1º Fórum Social Mundial, em 2001.

No dia 22 acontecerão as Assembleias de Convergências, cada uma em algum território da periferia ou na região central de Porto Alegre ou de alguma cidade metropolitana. Assim que a programação estiver finalizada, será divulgado material contendo todas as atividades, com data, horários e locais de realização.

No dia 23 serão promovidas as Mesas de Debates com convidados nacionais e internacionais, enquanto as questões elencadas nas assembleias de convergências estarão sendo sistematizadas para apresentação e debate no dia 24 – quando será realizada a Assembleia dos Povos.

Nos dias 25 e 26 ocorrerá a reunião do Conselho Internacional do FSM, bem como várias atividades nos parques e praças de Porto Alegre encerrando o FSResistências2020.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do Fórum Social das Resistências no endereço http://forumsocialportoalegre.org.br/.

Assessoria de Comunicação

09/01/2020 10:53:49

logo fitratelp 3 f01CUTA