NOTA PÚBLICA DA FITRATELP

Acidente de trabalho tira a vida de técnico em telecomunicações no Brasil

A FITRATELP e seus sindicatos filiados manifestam repúdio, tristeza, revolta e indignação devido à morte precoce do técnico de telecomunicações da EZENTIS (terceirizada da VIVO e da TIM), FÁBIO ALEXANDRE PINHEIRO DUARTE, em decorrência do grave acidente de trabalho ocorrido no dia 17 de agosto de 2019, no município de Charqueadas (RS).

A FITRATELP e seus sindicatos filiados externam, mais uma vez, suas preocupações com a precarização das condições de trabalho no setor de telecomunicações, que serão piores se a proposta do governo federal de acabar com as NR’s vingar. Denunciamos também que as pressões das empresas provocam acidentes graves e causam doenças físicas e psicológicas nos trabalhadores.

A FITRATELP e seus sindicatos filiados exigem das autoridades competentes uma apuração rápida e rigorosa das causas deste trágico acidente. Mais que isso, se ficar comprovada alguma negligência por parte da empresa, que a mesma seja responsabilizada. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e os companheiros de luta neste momento de revolta e dor.

Brasília-DF, 26 de agosto de 2019.

João de Moura Neto

Presidente da Fitratelp

logo fitratelp 3 f01CUTA

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.