Reunião ampliada da CUT-RS reforça calendário de lutas

Dirigentes do SINTTEL-RS participaram, no dia 24 de julho, da reunião ampliada da CUT-RS, que contou com representações de diversos ramos, sindicatos e federações para debater o calendário de lutas para o próximo período.

O encontro Iniciou com o relato da Reunião da CUT Nacional, ocorrida nos dias 15 e 16 de julho, em São Paulo/SP, que definiu, entre os encaminhamentos, a continuidade da luta contra a reforma da previdência e mais pressão e denúncia pública dos deputados gauchos que votaram contra os trabalhadores no primeiro turno da proposta: Marcelo Van Haten, Daniel da TV, Giovani Cherini, Alceu Moreira, Darcísio Perondi, Marcelo Moraes, Giovani Felts e  Gerônimo Goergen. Todos deverão ser alvo das nossas denúncias e escrachos junto a sociedade.

O encontro do dia 4 definiu como agenda de lutas:

Dia 29/07/19, às 14 horas, na FECOSUL, grande reunião de organização das lutas do período com todo o Movimento Sindical, Social, Popular e Organizações de Luta de todo o estado;

Dia 05/08/19, às 20 h, ato no Aeroporto, em Porto Alegre, volta dos deputados de Brasília/DF;

Dia 13/08/19, Dia Nacional de Mobilização, Manifestações e Greve, atos e protestos em todo o país. Em Porto Alegre, haverá concentração às 16h em frente ao Palácio Piratini e às 18h, ato na Esquina Democrática contra a Reforma da Previdência, em Defesa da Educação e pela geração de Empregos.

Dia 14/08/19, Marcha das Margaridas, onde milhares de mulheres rurais, quilombolas, negras e militantes se reunirão em Brasília/DF para resistir ao processo de encolhimento das políticas públicas e contra o Estado Mínimo.

É importante que os trabalhadores estejam acompanhando e participem destas atividades. A luta é justa e necessária. Participe!

Assessoria de Comunicação

25/07/2019 11:17:26

logo fitratelp 3 f01CUTA