Nova edição de “O Parceiro” começa a ser distribuído pelo Sindicato

Dirigentes do SITTEL-RS já estão indo às bases para conversar com os trabalhadores e distribuir a edição nº 29 do informativo da categoria “O Parceiro”.

Dias 17 e 18, em encontros com trabalhadores da Serede, informativo já foi distribuído

Na quarta (17) e quinta-feira (18), os dirigentes Flávio, Israel, Cleber, Adolfo e Marcone estiveram conversando com os trabalhadores da Serede em Porto Alegre (no bairro Anchieta), em  Guaíba e Eldorado do Sul sobre a negociação. Na ocasião, distribuíram material informativo sobre a negociação e também ouviram dos trabalhadores muitas reclamações relacionadas ao dia a dia na empresa. As questões serão analisadas pelo Sindicato, que cobrará medidas da empresa para regularizar as situações junto a empreiteira.

Os dirigentes aproveitaram a visita para entregar, em primeira mão, o jornal "O Parceiro", do Sindicato que nesta edição, traz entre os assuntos, a importância da sindicalização e por que os trabalhadores devem se sindicalizar, reforçando a campanha que vem sendo desenvolvida pela entidade, tão necessária nestes tempos de ataques a direitos.

Traz, também, matéria sobre a reforma da previdência, com o alerta de que não se trata de reforma e sim do fim da aposentadoria. Além destes dois grandes temas, “O Parceiro” também traz notícias das negociações nas empresas, das colôniasa de férias do Sindicato, dos projetos e ações da entidade, da participação nas lutas do conjunto da classe trabalhadora, dos movimentos feitos pelo e em defesa dos aposentados, serviços prestados pela entidade, entre outros.

O objetivo, segundo o diretor de Comunicação do Sindicato, Marcone Santana do Nascimento, é levar informação sobre temas de interesse da categoria aos trabalhadores, fazendo um contraponto a mídia tradicional, que, normalmente, só traduz os interesses do governo e dos patrões. “Mais do que divulgar assuntos que afetam o cotidiano dos trabalhadores, a edição de “O Parceiro” é uma forma de o Sindicato estar cada vez mais próximo da categoria e, acima de tudo, levar informação do pontos de vista do trabalhador. Além disso, é um dever da entidade prestar contas do trabalho e ações desenvolvidas pelos dirigentes, que têm o compromisso de representar e defender o trabalhador telefônico nas diversas instâncias e espaços”, disse o dirigente.

IMG 20190417 074606 IMG 20190417 074619IMG 20190417 080750

Assessoria de Comunicação

18/04/2019 11:50:13

 

 

logo fitratelp 3 f01CUTA

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS