Encontro reúne telefônicos aposentados em Sapucaia do Sul

Os dirigentes do SINTTEL-RS Itamar, Dirceu, Gilnei e Augusto, estiveram, na semana passada, reunidos com os trabalhadores telefônicos em Sapucaia do Sul. No encontro, os dirigentes falaram sobre o momento político brasileiros e os impactos para a categoria, inclusive os trabalhadores já aposentados.

Eles falaram ainda sobre os problemas que vêm sendo causados pela Fundação Atlântico, o que tem exigido uma constante vigilância e atuação tanto do Sindicato como da AACRT, para preservar e lutar pelos direitos dos participantes e para garantir maior transparência nas ações da Fundação.

Por fim, houve um debate sobre a reforma da previdência, que atinge também os aposentados, bem como seus filhos e netos. A proposta, que aumenta para 40 anos de contribuição e altera os critérios de idade, praticamente inviabiliza a aposentadoria das futuras gerações.

Já para os aposentados, a desvinculação da aposentadoria do reajuste do salário mínimo afeta duramente os valores, que vão perdendo valor ao longo do tempo. Portanto, disseram, esta também é uma luta de quem já está aposentado.

Benefícios

Os diretores do SINTELL-RS falaram ainda, da importância de que os aposentados permaneçam sindicalizados, aproveitando os benefícios, como os convênios do Sindicato através de parceria com a MasterClin, a utilização das Colônias de Férias e participando das atividades chamadas pela entidade.

Assessoria de Comunicação

03/04/2019 10:55:09

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS