Rondinha sedia evento da agricultura familiar e solidária

A Colônia de Férias de Rondinha sediou, nos dias 12 e 13 de novembro, o Encontro da Juventude da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (UNICAFES-RS). Os dirigentes do SINTTEL-RS, Juan e Adolfo, falaram na abertura do evento, dando boas-vindas aos participantes, apresentaram um pouco da história do Sindicato e da categoria telefônica e destacaram que a luta pela valorização dos trabalhadores do campo e da cidade é de todos e todas.

Na programação do encontro foram debatidos temas como a experiência das cooperativas, políticas públicas, agroecologia e educação cooperativista com participação de instituições públicas de ensino superior e técnicas e feito um planejamento de trabalho para o próximo período.

A Unicafes é uma Organização Não Governamental, que propõe a inclusão social de cooperados e cooperadas, articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos, de melhorias da qualidade de vida, da preservação da biodiversidade e da diminuição das desigualdades. Estão presentes em 5 regiões, totalizando 700 cooperativas distribuídas em 21 Unicafes estaduais, entre elas a do RS, agregando cooperativas de crédito, produção, transporte, trabalho, comercialização e infraestrutura da agricultura familiar e economia solidária.

Assessoria de Comunicação

17/11/2022 12:41:04