CLARO: Empresa transfere reunião e atrasa ainda mais a negociação

Mais uma vez a empresa Claro continua com o slogan do NOVO somente para seus clientes! Para os trabalhadores, que são a força motriz da empresa, nada de novo.

Conforme informado no Boletim 2754 (veja aqui), a Claro, após uma proposta ridícula apresentada para a Comissão de Negociação no último dia 13/09, desmarcou a reunião agendada para o dia 22/09. Com isso, atrasou em uma semana a nova rodada de negociações, que ocorrerá somente no dia 29/9.

Lembramos aos trabalhadores, que esse ano a empresa se comprometeu antecipar as negociações do acordo coletivo, mas na prática está demostrando o contrário.  

A pauta de reivindicação dos trabalhadores foi entregue há meses e a primeira reunião ocorreu somente no dia 06/09 e sem apresentação de proposta, apenas para falar o que os trabalhadores já sabem, que a empresa e seus indicadores estão muito bem, apesar de a empresa sempre vir na contramão destes números.

Pedimos aos trabalhadores que se envolvam com a campanha salarial de 2022. Questionem ao RH sobre quando virá a recomposição salarial e de seus benefícios. Somente com a união de ambas as partes, trabalhadores e sindicato, poderemos avançar na busca de melhores condições para o dia a dia dos trabalhadores telefônicos e suas famílias.

Um sindicato forte é composto por uma categoria unida e isso inclui todos os trabalhadores e trabalhadoras na Claro, independente de qual empresa é oriundo, sejam os técnicos de todas as áreas, os de lojas, do administrativo, do comercial e de todos os demais setores na empresa. Diz respeito aos telefônicos na Claro do RS. 

Assessoria de Comunicação

22/09/2022 23:47:49

logo fitratelp 3 f01CUTA