SINTTEL-RS está participando de Oficinas sobre Controle Social em Saúde do Trabalhador

O SINTTEL-RS está participando, através da Secretaria de Saúde, das oficinas do Projeto de Formação de Atores Multiplicadores para Atuação do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. As oficinas, realizadas pelo Conselho Nacional de Saúde/ Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNS/CISTT), em parceria com o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT) e Conselho Estadual de Saúde do RS (CES/RS), iniciaram dia 14 de maio e se estendem até o dia 25 de junho.

As atividades foram divididas em eixos, que compreendem temas como o trabalho e os impactos à saúde da classe trabalhadora, políticas públicas no campo da saúde do trabalhador e da trabalhadora e controle social no SUS e na saúde do trabalhador e da trabalha.

As oficinas têm como objetivo capacitar e estabelecer um processo formativo para ação no campo da saúde do trabalhador e da trabalhadora, considerando o processo saúde-trabalho-doença a partir das determinações sociais, situando o trabalho como categoria central da sociedade; atuar em vigilância da saúde do trabalhador, planejamento e acompanhamento da situação de saúde dos ambientes e processos de trabalho, além do fortalecimento dos Conselho de Saúde estaduais.

Os temas atendem às diretrizes da 16º Conferência Nacional de Saúde, realizada em 2019, que estabeleceram entre as estratégias, a formação permanentemente de agentes multiplicadores e articuladores do Controle Social no campo Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Assessoria de Comunicação

31/05/2021 15:24:10

logo fitratelp 3 f01CUTA

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS