Presidente do Sinttel-PB morre por Covid-19

Com pesar, o SINTTEL-RS informa que faleceu de Covid-19, na segunda-feira (15), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel-PB), Wallace Pereira.

Wallace foi mais uma vítima da doença, que já ceifou a vida de mais de 275 mil brasileiros e que tem sido agravada pela irresponsabilidade e descaso de um governo incapaz de tomar medidas eficazes contra a pandemia, medidas estas que teriam poupados muitas destas vidas.

O Brasil está à deriva frente a uma pandemia sanitária e econômica, que tem destruído a vida de milhões de brasileiros, atirados a sua própria sorte, tanto em relação a doença, como quanto a sua própria sobrevivência.

O SINTTEL-RS, como tem feito desde o início da pandemia, vem cobrando das empresas medidas de segurança para todos os trabalhadores e, agora soma na luta por vacina em caráter urgente para toda a população.

Nossa categoria foi declarada como essencial durante a pandemia, o que significa que estamos expostos de forma mais intensa à contaminação. E os sindicatos de telefônicos em todo o país, também têm estado na linha de frente na luta pela proteção dos trabalhadores e preservação de seus direitos, expondo também os dirigentes sindicais.

Até quando vamos pagar com nossas vidas pela irresponsabilidade de um governo genocida?

O SINTTEL-RS se solidariza com os familiares e amigos de Wallace neste omento de dor, assim como com as milhares de famílias que também perderam seus entes queridos.

Assessoria de Comunicação

15/03/2021 11:30:15