NOTA PÚBLICA: Brasil ultrapassa 200 mil mortes por Covid-19

A FITRATELP, federação que reúne os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações (SINTTELs) de oito Estados do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores em Ciência, Pesquisa e Tecnologia de São Paulo (SINTPq), vem a público manifestar PESAR pelas 200.498 mortes ocorridas durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.

Não temos como mensurar a dor das famílias que perderam um ente querido de forma inesperada para esse vírus avassalador. Milhares de brasileiros e brasileiras tiveram suas vidas ceifadas, sem terem o direito a uma despedida digna por parte de familiares e amigos. A Federação e Sindicatos filiados manifestam solidariedade e apoio fraterno.

O governo brasileiro não teve uma postura de combate ao vírus embasada na ciência e nas medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Pelo contrário, os veículos de comunicação noticiam constantemente práticas inaceitáveis e irresponsáveis do presidente da República Jair Bolsonaro, que contribuem para que a sociedade subestime o vírus.

O posicionamento da FITRATELP foi, desde a declaração da pandemia pela OMS no 11 de março de 2020, de cobrar das empresas um ambiente de trabalho seguro para a categoria. Além disso, os sindicatos criaram meios para atender as demandas da categoria, bem como agiram rapidamente nos casos de descumprimentos das medidas de prevenção ao Coronavírus.

Felizmente a vacina está chegando, mas para que toda a população seja imunizada existe um caminho longo a ser percorrido e não podemos relaxar nas medidas de prevenção: higienização das mãos, uso da máscara e distanciamento social. Por outro lado, o governo brasileiro tem a obrigação de começar a vacinação o quanto antes para que milhares de vidas sejam salvas.  

VACINA PARA TODOS. VACINAÇÃO JÁ!

Brasília, 8 de janeiro de 2021

Executiva da FITRATELP       

logo fitratelp 3 f01CUTA

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS