Com casos positivados de Covid-19, SINTTEL-RS cobra medidas da Serede

Em dezembro, o SINTTEL-RS oficiou à Serede a higienização da unidade da empresa na avenida Getúlio Vargas e a testagem dos trabalhadores do setor. A solicitação foi motivada pela detecção de três casos positivados entre os trabalhadores daquela unidade.

No documento, o Sindicato refere que o desejável seria a testagem de todos, tendo em vista o alto grau de exposição dos trabalhadores em telecomunicações e o crescente número de casos que se apresentam no país.

Em resposta a Serede informou que a empresa tem mantido o seu plano de contingência em relação a Covid-19. Quanto ao trabalhador positivado, disse que de imediato a empresa realizou a sanitização do local. Alega que para a empresa não existe correlação entre os três casos e que o contágio teria se dado fora da empresa. Por fim informa que, recentemente, todos os trabalhadores foram testados para a Covid-19 e continua reafirmando as orientações gerais para higiene e saúde na Serede em relação a pandemia.

O SINTTEL-RS continuará monitorando os ambientes de trabalho e solicita aos trabalhadores que informem ao Sindicato qualquer relação em desconformidade como protocolos estabelecidos para prevenção e/ou contaminação pelo coronavírus. Cuidar de um é cuidar de todos e por isso, a entidade, sempre que necessário, exigirá das empresas medidas para preservar a vida dos trabalhadores e de seus familiares.

Para o SINTTEL o trabalhador em telecomunicações é ESSENCIAL.

Assessoria de Comunicação

04/01/2021 14:01:07

logo fitratelp 3 f01CUTA

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS