Vidas negras importam! Não vamos aceitar mais este crime contra a população negra!

O SINTTEL-RS vem a público manifestar seu total repúdio a morte de um homem negro pelos seguranças do Carrefour na noite do dia 19 de novembro, ironicamente, véspera do DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Independente da data, não podemos aceitar que mais um crime contra a população negra, fique impune. VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

O Carrefour tem se notabilizado pela desumanidade. Já permitiu mau trato com animais, já manteve um funcionário morto coberto com uma lona preta em meio aos clientes para não fechar o mercado e perder alguns trocados e agora protagoniza um assassinato.

O lucro e a ganância não podem estar acima da vida.

É urgente que sejam tomadas medidas contra este tipo de crime contra vidas negras que vêm crescendo num governo que fortalece o racismo estrutural existente no Brasil, que cada vez mais exclui e mata.

João Alberto Silveira Freitas, tinha 40 anos e foi brutalmente espancado até a morte depois de uma discussão com os dois seguranças e um policial temporário que prestava serviços ao supermercado. Ele foi derrubado e imobilizado com vários socos. Chamada, a SAMU tentou ressuscitar João Alberto, mas sem sucesso.

Nesta sexta-feira, às 18h, será realizado um ato em frente ao Carrefour Passo D’Areia, onde ocorreu o assassinato. O Sindicato convida à participação, observando os cuidados com a pandemia. Use sua máscara e leve álcool em gel.

Assessoria de Comunicação

20/11/2020 12:32:03