Ato chama atenção dos trabalhadores para prejuízos com fatiamento da OI

Um ato realizado pelo SINTTEL-RS e AACRT em frente aos portões da Serede da Anchieta (em Porto Alegre) na manhã desta segunda-feira (03), chamou a atenção dos trabalhadores para os prejuízos com o fatiamento da OI. A divisão da empresa e posterior venda aos “pedaços” vem sendo anunciada há algum tempo, mas agora fica mais perto de ser concretizada, já com ofertas dos possíveis compradores.

Neste cenário, há muitas incertezas, inclusive em relação aos empregos, tanto dos trabalhadores diretos como terceirizados. Nem os aposentados e pensionistas escapam das preocupações, uma vez que a OI é hoje a principal mantenedora do Plano de Previdêcia.

De concreto, afirma o Sindicato, é que haverá demissões no setor, deixando o futuro de todos, inclusive dos trabalhadores da Serede, incerto.  

A entidade também alertou quanto a necessidade de a categoria acompanhar o andamento da negociação e estar preparada se for necessário resistir para manter os empregos e os direitos.

Participaram da atividade o presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, e os diretores Adolfo, Augusto, Dirceu, Flávio e Ingo.

Assessoria de Comunicação

03/08/2020 14:42:09

logo fitratelp 3 f01CUTA