Benefícios da Fundação serão reajustados em 4,48%

O reajuste dos benefícios na Fundação Atlântico em janeiro deste ano será de 4,48%. Este mesmo reajuste será concedido para quem ganha mais de um salário mínimo no INSS. Já o reajuste para quem ganha um salário mínimo ficou abaixo da inflação, em 4,1%.

Este é o resultado da política desastrosa do governo Bolsonaro para o salário mínimo, que começa a mostrar seus efeitos. A divulgação do INPC acumulado em 2019, que ficou em 4,48%, evidenciou o que os brasileiros sentem no bolso: o salário mínimo ficou abaixo da inflação e, diferente da política que vinha sendo aplicada antes da alteração proposta pelos governos Temer/Bolsonaro, vem perdendo poder de compra.

Enquanto a inflação dos últimos 12 meses ficou em 4,48%, o salário mínimo foi reajuste a partir de 1º de janeiro por 4,1%. Se fosse aplicada a inflação, o valor seria de R$ 1.043,00 em vez dos R$ 1.039,00 atuais. Este é o segundo ano consecutivo que o reajuste do salário mínimo – que baliza tambem o reajuste dos benefícios assistenciais, previdenciários, além do abono salarial e do seguro-desemprego – fica abaixo da inflação e a tendência, se for mantida a atual política do governo, é de empurrar cada vez mais para baixo.

tabela inpc

Assessoria de Comunicação

10/01/2020 17:35:06