SINTTEL-RS celebra o 20 de novembro e chama para a Marcha Zumbi Dandara

O SINTTEL-RS lembra aos trabalhadores telefônicos que nesta quarta-feira, dia 20, é celebrado o DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA. Para marcar a data, será realizada a Marcha Zumbi Dandara. A atividade terá concentração às 17h, no Largo Glênio Peres, de onde sairá uma caminhada em direção ao Largo Zumbi dos Palmares. O objetivo da atividade é chamar a atenção da sociedade para a realidade do povo negro. Não basta ser contra o racismo, é preciso ser antirracista.

A data é um importante momento para debater formas de combater as desigualdades entre homens e mulheres, entre brancos e negros, para construir uma sociedade justa, igualitária e que, de fato, contribua para acabar com o racismo, discriminação e preconceito de raça, gênero e orientação sexual.

A data

O Dia da Consciência Negra é uma referência a data de morte do líder do Zumbi dos Palmares, que se tornou líder do Quilombo dos Palmares, junto com sua companheira Dandara, e que foi assassinado em 20 de novembro de 1665.

A caminhada pela superação do racismo e medidas de reparação tem tido avanços, mas ainda há muito que avançar. Hoje, vivemos uma perseguição policial a população negra e um massacre especialmente do jovem negro.

São estas e outras situações que tem que ser denunciadas neste dia 20 e é fundamental para a luta pela superação do racismo que ainda está enraizado na sociedade.

Assessoria de Comunicação

19/11/2019 22:24:34

logo fitratelp 3 f01CUTA

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS