SINTTEL-RS presente em ato em defesa da Constituição de 1988 e da democracia

Dirigentes do SINTTEL-RS participaram, dia 31 de outubro, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, da atividade que marcou os w31 anos da promulgação da Constituição de 1988. O ato foi organizado pela Frente Ampla pelo Brasil, integrada por centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis. O auditório lotou com representações de diversos segmentos sociais.

Chamada de “Constituição Cidadã” pelo então presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Ulisses Guimarães, ela foi feita após o final da ditadura militar (1964-1985) e é a mais abrangente e extensa de todas as anteriores em relação a direitos e garantias fundamentais, principalmente às mulheres e aos povos indígenas.

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, destacou que, após o golpe de 2016, que derrubou uma presidenta reeleita com mais de 54 milhões de votos, o texto constitucional começou a ser flagrantemente desrespeitado por aqueles que deveriam zelar por ele.

 “Primeiro veio a Emenda Constitucional nº 95, que congelou os investimentos públicos em saúde, educação e assistência social por 20 anos. Depois, vieram as reformas trabalhista e da Previdência e a entrega do pré-sal e do patrimônio público. O resultado desta sequência de ataques à classe trabalhadora é um só: o desmonte da seguridade social e da soberania nacional, rasgando a Constituição”, explica o dirigente sindical.

Entre os palestrantes, estiveram nomes como o senador Paulo Paim (PT-RS), a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, o economista Eduardo Moreira e a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Gerusa Pena.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUTRS

01/11/2019 11:43:32

logo fitratelp 3 f01CUTA

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS