SINTTEL-RS presente em reunião do  Comitê Técnico Setorial de Telecomunicações

O SINTTEL-RS e o Instituto Avançar estiveram representados, através do Diretor de Formação e Tecnologia do Sindicato, Cleber Anderson de Moraes, a convite (sem custo para o Sindicato), da reunião do Comitê Técnico Setorial de Telecomunicações. O encontro, promovido pelo SENAI, ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro, em Brasília.

O trabalho elaborado pelo Comitê é de analisar o conteúdo programático do curso técnico em telecomunicações atual e propor adequações necessárias, a fim de mantê-lo atualizado às novas tecnologias e assim atender a demanda de mercado.

Também faz parte desse trabalho a elaboração de propostas para novos cursos a serem aplicados pelo Senai em nível nacional como, por exemplo, instalador e reparador multifuncional (5P), cabista multifuncional (3P) e cursos de especializações.

O SINTTEL-RS e o Instituto Avançar foi o único a ser convidado como entidade de classe a participar do Comitê. Os demais membros são das empresas como Oi, Claro, Provedores, Serede, FEBRATEL, entre outras oriundas do setor de telecomunicações.

Assessoria de Comunicação

03/10/2019 10:16:49