SINTTEL-RS presente nas atividades do FSM/POA 2023

Dirigentes do SINTTEL-RS estão participando, desde o dia 23 e até o dia 28, de diversas atividades do Fórum Social Mundial – Porto Alegre/2023.

Entre as importantes atividades que contaram com a representação das trabalhadoras e trabalhadores telefônicos estão a mesa “Sindicalismo e Trabalho Decente – Salário igual para Trabalho igual” e a tradicional Marcha de Abertura, ambas no dia 25 de janeiro.

TRABALHO DECENTE – A mesa que debateu o tema Sindicalismo e Trabalho decente, tratou da igualdade salarial entre homens e mulheres, a valorização dos sindicatos e a defesa da democracia, sem anistia para os golpistas. O debate, realizado no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, foi organizado pela CUT-RS e centrais sindicais.

Sindicalistas que participaram do encontro destacaram os desafios do movimento sindical, as principais pautas da classe trabalhadora e a luta em defesa da democracia e contra qualquer anistia aos bolsonaristas golpistas que invadiram e destruíram os prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

MARCHA – Na mesma quarta-feira (25), os dirigentes do Sindicato participaram da tradicional Marcha da Abertura do FSM, que ocorreu no centro da Capital. A atividade, que teve como lema “Democracia, direitos dos povos e do planeta”, reuniu centenas de ativistas sociais do Rio Grande do Sul e do Brasil. Foram feitas diversas apresentações culturais e os sindicais e movimentos sociais abriram as suas faixas e cartazes e subiram dando visibilizada ao evento e dialogando com a população. Uma das principais reivindicações dos participantes foi de que não haja anistia para os crimes atribuídos ao ex-presidente e aos vândalos e terroristas que fizeram o ataque golpista no dia 8 de janeiro.

O tema da privatização também esteve na pauta. Dirigentes sindicais pediram a suspensão do processo de privatização da Corsan e do DMAE.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS

27/01/2023 15:34:02

logo fitratelp 3 f01CUTA