STEIN: reunião com a empresa dá início às negociações do ACT 2021/2023

A Comissão Nacional de Negociação (CNN) Fitratelp esteve reunida, dia 25 de agosto, com representantes da STEIN para dar início às negociações visando o termo aditivo 2022 ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2023.

No encontro, a empresa apresentou uma proposta que é um verdadeiro desrespeito com os trabalhadores e trabalhadoras, com reajuste bem abaixo da inflação e parcelado, e que foi rejeitada pela Comissão na mesa de negociação. Frente a isso, a CNN FITRATLEP ficou de apresentar uma contraproposta em nova reunião ainda a ser agendada com a empresa.

Lembrando que a negociação salarial é um dos momentos mais importantes para os trabalhadores e trabalhadoras. É o momento de recuperar as perdas salariais que têm sido cada vez mais sentida no bolso do trabalhador e de manter e avançar nas conquistas. É também o momento de as empresas fazerem valer seus discursos de que os trabalhadores são o seu maior patrimônio e mostrarem isso na prática, com ações concretas, dando um reajuste digno, que reponha as perdas da sua força de trabalho.

Não confie em boatos. Confie nas notícias do seu Sindicato.

Assessoria de Comunicação

01/09/2022 19:17:32