SINTTEL-RS convida para ato em defesa da democracia

O SINTTEL-RS está convidando a categoria telefônica para participar, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, do ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIROS E POR ELEIÇÕES LIVRES. A atividade integra o Dia Nacional de Mobilização convocado por movimentos estudantis, centrais sindicais, movimentos populares e entidades da sociedade civil em resposta à escalada golpista do presidente Jair Bolsonaro (PL). O dia 11 de agosto marca o dia do estudante e é também uma data histórica da luta estudantil, assinalando a fundação da União Nacional dos Estudantes (UNE).

A concentração terá início a partir das 8h, em frente ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, mais conhecido como Julinho, no bairro Azenha. Depois os manifestantes sairão em marcha até o Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Às 11h, está prevista a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que será feita em atos que acontecerão em todo o país. O texto elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) já conta com mais de 800 mil assinaturas (clique aqui para assinar também).

OUTRAS AGENDAS

Dia 13/08 - A mobilização será protagonizada pelas mulheres. Centrais e movimentos sociais tomarão as ruas em todo o país em defesa da democracia e contra a fome, a miséria e a violência.

Dia 07/09 – Tradicional Grito do Excluídos, que está sendo organizado pelas pastorais sociais e movimentos populares com o apoio das centrais sindicais.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS

logo fitratelp 3 f01CUTA