UNIFIQUE: Aprovado primeiro Acordo com o SINTTEL-RS

Em assembleias presenciais realizadas dia 28 de julho em Guaíba, Flores da Cunha, Caxias do Sul e Taquari, os trabalhadores na Unifique aprovaram a proposta para fechamento do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 da empresa firmado com o SINTTEL-RS.

Foram 114 votos a favor, 46 contrários e houve, ainda, duas abstenções.

Lembrando que a Unifique comprou as Empresas GUAÍBA, NAJA e TKNET  e está em processo de incorporação da SYGO. A luta do Sindicato vem sendo para que todos os trabalhadores, independente da empresa de origem, tenham o mesmo tratamento.

Para a entidade, era importante, nivelar salários e benefícios entre os ex-trabalhadores das empresas adquiridas, estabelecer regras claras de jornada de trabalho e de escalas no fim de semana, pagamento de horas-extras, atendimento do plano de saúde, trabalho com práticas seguras e corrigir falhas de operação da empresa que possam estar afetando seus empregados. Também de definir regras claras para o pagamento da produção e PPR, bem como definir índice de correção dos salários e outras cláusulas econômicas do Acordo Coletivo, como valor do tíquete, auxílio-creche, entre outras.

A proposta aprova tem, entre os itens, o estabelecimento da data-base, piso salarial, reajuste de 7% no salário e nos tíquetes, cesta alimentação para sindicalizados, auxílio-creche, auxílio filho especial, convênio farmácia, PPR 2022, cursos, entre outros.

O Sindicato reitera a importância da sindicalização e da unidade dos trabalhadores para garantir os avanços e as conquistas para toda a categoria.

Assessoria de Comunicação

29/07/2022 19:28:56

logo fitratelp 3 f01CUTA