Direção do SINTTEL-RS reúne para avaliar andamento das negociações e situação da Telemont

Dirigentes do SINTTEL-RS estiveram, durante todo o dia 22 de julho, em reunião extraordinária para avaliar e debater o andamento das negociações com as diversas empresas do setor telefonia, cujos trabalhadores/as são representados pela entidade.

Um dos principais temas do encontro foi o início da operação a Telemont, que ocorrerá a partir do dia 29 de julho próximo. Desde o início da licitação da Oi/V-tal, o Sindicato envidou esforços no sentido de garantir os empregos, os direitos e nos casos de dispensa, as melhores condições para os trabalhadores que fizerem a homologação. As negociações, que inclusive contaram, a pedido do Sindicato, com a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), resultará em 500 contratações, novas sindicalizações, recadastramento, possibilidade de que os/as trabalhadores/as continuem no plano de saúde do Centro Clínico Gaúcho (CCG), entre outras questões. 

Além da Telemont, também foram debatidas e tratadas questões e negociações com as empresas Sinos, Ezentis, Vero, Sygo-Unifique, Avato, provedores, entre outras.

Temas ligados ao GINP, imprensa do Sindicato, Sintratel e Sindisindi (que representa os trabalhadores do Sindicato), bem como assuntos gerais, também estiveram na pauta.

Assessoria de Comunicação

22/07/2022 17:19:01

logo fitratelp 3 f01CUTA