Telefônicos de Uruguaiana já estão sendo vacinados

Os trabalhadores telefônicos que atuam na cidade de Uruguaiana já estão sendo vacinados. A iniciativa, da Prefeitura Municipal/Secretaria da Saúde, está em consonância com o que o SINTTEL-RS vem defendendo desde o início da vacinação, que é de vacinar rapidamente principalmente os trabalhadores que atuam em serviços essenciais, como é o caso da categoria.

Segundo Jorge Trindade, Diretor Responsável pela Delegacia do Sindicato na região, foram vacinados os trabalhadores a Serede, da Oi e dos provedores, bastando, para isso, apresentar a Carteira Profissional (CTPS) ou contra-cheque, identidade e cartão do SUS.

O Sindicato saúda a iniciativa da Prefeitura e reitera sua expectativa de que o exemplo de Uruguaiana seja seguido em outras cidadea. Desde o início do processo de vacinação, a entidade vem defendendo que os telefônicos deveriam estar entre os trabalhadores como categoria prioritária para vacinação, não só porque foram definidos como serviços essenciais, mas, principalmente, pela natureza de suas funções. São trabalhadores que estão nas ruas diariamente, muitas vezes entrando nas casas e, portanto, expostos ao vírus ou até mesmo podendo contaminar seus familiares e outras pessoas.

Vacina já para todos!

Assessoria de Comunicação

18/06/2021 11:24:05

logo fitratelp 3 f01CUTA