SINTTEL-RS presente na ação CUT nos Bairros em Triunfo

O presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja participou, no sábado, 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, em Triunfo, da atividade “CUT-RS nos Bairros”.

A iniciativa tem como objetivo principal levar alimentos para quem está desempregado e para os segmentos mais empobrecidos da população. Mas também contribui para a construção de cidadania aos moradoras das periferias de Porto Alegre e região metropolitana. A cada entrega de sacolas econômicas, doadas por um conjunto de sindicatos, entre eles o dos telefônicos, os dirigentes aproveitam para conversar com a população, debater os problemas, expectativas e sobre os direitos da comunidade, com intuito de contribuir para encaminhar soluções.

Desde que iniciou a pandemia, a CUT/RS e este conjunto de sindicatos, têm atuado e desenvolvido ações de solidariedade, levando cestas básicas  e produtos de higiene para populações empobrecidas e famílias desempregadas de diferentes regiões de Porto Alegre.

Gilnei esclarece que a proposta é atuar junto a estas comunidades/trabalhadores, que estão injustamente excluídos. “Queremos criar as condições para que possam protagonizar lutas por direitos e democracia, que combatam as desigualdades, as discriminações e as violências de gênero e raciais, entre outras iniciativas”, pontuou o dirigente.

Assessoria de Comunicação

03/05/2021 17:07:00

logo fitratelp 3 f01CUTA

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O novo horário de atendimento é das 10h às 16h15.

Este horário é emergencial, devido a pandemia.

Estamos à disposição dos trabalhadores, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS