SINTTEL-RS presente na ação CUT nos Bairros em Triunfo

O presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja participou, no sábado, 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, em Triunfo, da atividade “CUT-RS nos Bairros”.

A iniciativa tem como objetivo principal levar alimentos para quem está desempregado e para os segmentos mais empobrecidos da população. Mas também contribui para a construção de cidadania aos moradoras das periferias de Porto Alegre e região metropolitana. A cada entrega de sacolas econômicas, doadas por um conjunto de sindicatos, entre eles o dos telefônicos, os dirigentes aproveitam para conversar com a população, debater os problemas, expectativas e sobre os direitos da comunidade, com intuito de contribuir para encaminhar soluções.

Desde que iniciou a pandemia, a CUT/RS e este conjunto de sindicatos, têm atuado e desenvolvido ações de solidariedade, levando cestas básicas  e produtos de higiene para populações empobrecidas e famílias desempregadas de diferentes regiões de Porto Alegre.

Gilnei esclarece que a proposta é atuar junto a estas comunidades/trabalhadores, que estão injustamente excluídos. “Queremos criar as condições para que possam protagonizar lutas por direitos e democracia, que combatam as desigualdades, as discriminações e as violências de gênero e raciais, entre outras iniciativas”, pontuou o dirigente.

Assessoria de Comunicação

03/05/2021 17:07:00