Sindicato envia ofício às empresas cobrando prioridade na vacina para os trabalhadores em telecomunicações

O SINTTEL-RS enviou, semana passada, ofício às empresas, alertando quanto a necessidade de que os trabalhadores em telecomunicações – serviço definido como essencial – estejam incluídos na lista de público prioritário para tomar a vacina contra a Covid-19, assim que iniciar a vacinação.

A entidade manifesta preocupação pela falta de definição quanto a medida, notadamente em função do crescente número de casos na categoria, que vem trabalhando de forma regular e constante desde o início da pandemia.

No final do ofício, o Sindicato chama as empresas a aumentarem os esforços para garantir que o governo brasileiro em todos os níveis (federal, estadual e municipal) garantam a vacina ou, caso contrário, que as próprias empresas realizem a vacinação, adquirindo vacinas em número suficiente para imunizar os trabalhadores.

Confira, a seguir, a íntegra do documento:

“O SINDICATO DE TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - SINTTEL/RS, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 89.623.375/0001-11, com sede na rua Washington Luiz, nº 572, em Porto Alegre/RS, vem, por seu Presidente, abaixo firmado, exortar total atenção dessa organização de trabalho, com vistas à imunização vacinal contra o COVID-19, que se avizinha.  

Cabe enfatizar que nas atuais circunstâncias pandêmicas é por demais preocupante, senão, angustiante, que não tenhamos definido e/ou determinado no Plano Nacional de Imunização, a aplicação do soro antiviral em questão, quaisquer um dos existentes e, obviamente, aprovado pela ANVISA, PRIORITARIAMENTE, nas e nos trabalhadores em telecomunicações.

Salientamos que pública e notoriamente ficou evidenciado e declarado o nosso Setor, como sendo essencial para toda a sociedade.

Portanto, nos tempos que vivemos, ESSENCIAIS são os trabalhadores que laboram em todos os âmbitos deste segmento da economia.

A exposição regular durante a execução das tarefas, intermitente ou constante, está aumentado os números de casos de afetados por esta moléstia que assola a humanidade, ceifando vidas ou deixando sequelas difíceis de sanar e quando não, irreparáveis.

Registramos que todas as atividades profissionais, externas e internas, que passam, por exemplo pela instalação e manutenção dos serviços nas residências e locais comerciais dos clientes e no atendimento ao público em geral nas lojas, fazem dos nossos representados, possíveis e potenciais disseminadores do vírus fatal, tanto no âmbito familiar quanto no âmbito social. 

Portanto, vaciná-los é fundamental!

O SINTTEL-RS conclama este empregador a estar na linha de frente exigindo da federação brasileira, do estado e do município, mediante ações concretas, que sejam inclusas estas VIDAS no processo de IMUNIZAÇÃO e que, caso haja uma negativa das esferas citadas, garanta que aconteça a vacinação, adquirindo estoques necessários para tal feito humanitário, nos Postos de Saúde e/ou locais designados.

No aguardo de resposta célere e positiva, vencendo narrativas negacionistas de antivacinação, nos despedimos, desejando que 2021 seja o ano da retomada com resiliência, denodo e muita fé!

Atenciosamente

Gilnei Porto Azambuja

Presidente”.

Assessoria de Comunicação

12/01/2021 13:10:12

logo fitratelp 3 f01CUTA