Oi prorrogou o prazo de adesão ao Programa de Incentivo à Saída até dia 25

A Oi prorrogou até o dia 25 de outubro o prazo para adesão ao Programa de Incentivo à Saída (PIS). Segundo a empresa, a prorrogação se deu em função do grande número de questionamentos recebidos até o prazo final inicial (que era terça-feira, dia 20) e atendeu à solicitação das entidades sindicais.

O SINTTEL-RS reitera que os trabalhadores devem refletir bem, pesar os pós e contras e só depois tomar uma decisão. Desde o início os sindicatos e as federações vinham tratando com a Oi no sentido de garantir direitos dos trabalhadores que aderissem ao Plano. Tanto que conseguiram, por exemplo, alteração no item que tratava dos passivos trabalhistas, assegurando que mesmo depois de ser desligado, o trabalhador possa buscar eventuais direitos na Justiça. A primeira versão do documento se agarrava na reforma trabalhista e queria obrigar o trabalhador a dar plena e total quitação de todos os passivos trabalhistas atuais e futuros.

As entidades entendem que a situação já é ruim, conforme foi alertado desde antes da aprovação do fatiamento da Oi, aprovada em assembleia de acionistas em setembro. Mas o mínimo que a empresa pode fazer agora, depois de ignorar completamente os seus recursos humanos nas negociações de venda de pedaços da Oi, é tratar com absoluta transparência as questões que envolvem o destino dos trabalhadores.

Reiteramos que frente a qualquer dúvida, entre em contato com o Sindicato.

Assessoria de Comunicação

21/10/2020 22:28:23