Seminário para dirigentes trata do tema “Convenções Coletivas”

No último dia 07 de outubro foi organizado, pela pasta jurídica do SINTTEL-RS, o primeiro Seminário sobre Convenções Coletivas (CCT’s). O encontro contou com a participação da direção executiva e regional, além do presidente do Sindicato, Gilnei Porto Azambuja, e da assessoria jurídica (Projust), representada pela Dra. Ana Rita.

O Seminário teve entre os objetivos alinhar as informações e esclarecer dúvidas sobre as Convenções, a fim possibilitar aos dirigentes sindicais proporcionarem um atendimento mais qualificado e pontual aos trabalhadores e, também, às empresas quando estas realizarem contato em busca de informações sobre as convenções.

Hoje o SINTTEL-RS possui três convenções (Prestadoras Rede Interna e Externa, Provedores e Operadores de Mesas Telefônicas) que garantem as condições salariais e benefícios adequadas aos trabalhadores das atuais empresas e coloca regras para as novas que chegam ao Estado.

O diretor jurídico Cleber Anderson esclarece que o seminário foi muito enriquecedor, tanto no ponto de vista legal das Convenções, como nas futuras abordagens a serem feitas junto aos trabalhadores e as empresas.

Assessoria de Comunicação

13/10/2020 21:27:37