Ação sindical garante salários dos trabalhadores da CALLPART

A ação imediata e consistente do SINTTEL-RS garantiu não só os salários, mas diversos encaminhamentos em relação aos trabalhadores da CALLPART. 

Na quarta-feira (3), o advogado da empresa chamou o sindicato, para informar que iriam atrasar os salários dos trabalhadores da CALLPART em função do atraso de três faturas para a terceirizada pela empresa contratante, VIVO. 

O sindicato então procurou a VIVO, na sexta-feira (5), para cobrar o pagamento dos salários dos trabalhadires , mas a postura da empresa foi no sentido de manter o atraso dos salários. Esta posição foi afirmada tanto pela VIVO (contratante) como da CALLPART (contratada). 

Frente a esta informação, imediatamente o Sindicato produziu um material no fim de semana e já na segunda-feira (8), pela manhã, realizou um protesto em frente a CALLPART, com carro de som e panfletos, na hora da chegada do pessoal. O protesto foi pelo pagamento em dia dos salários, iniciar a negociação do ACT e cobrar na SRTE/MPT a solução destas pendências. 

A atividade durou uma hora e como resultado, além do pagamento dos salários, foi também organizado um abaixo-assinado com assinatura dos trabalhadores (empregados de CALL CENTERS) pedindo a representação do SINTTEL-RS. A CALLPART já está com agenda com a VIVO para tratar esta questão. 

O Sindicato também já está com reunião agendada com a CALLPART para iniciar a negociação do primeiro ACT dos trabalhadores ainda no mês de abril. 

Também foram feitas diversas sindicalizações, o que garante a força e a legitimidade do Sindicato para intervir sempre que necessário em defesa dos direitos dos trabalhadores. 

Assessoria de Comunicação

10/04/2019 22:09:41