SINTTEL-RS disponibiliza estudo do DIEESE sobre a Reforma da Previdência

Trabalhadores também poderão calcular o tempo que faltará para se aposentar se a reforma for aprovada!

Representantes do SINTTEL-RS participaram, no dia 17 de abril, da 15ª Jornada Nacional de Debates, que teve como tema a reforma da Previdência (PEC 06/19), realizada em Porto Alegre. O encontro reuniu centrais sindicais, lideranças sindicais e políticas, dirigentes técnicos do DIEESE, entidades da sociedade civil, profissionais de diferentes áreas, entre outros segmentos.

A jornada de debates percorreu o país esclarecendo e mobilizando sindicatos e entidades populares na luta contra a reforma da Previdência e teve como objetivo aprofundar a discussão sobre a PEC 06/19 e subsidiar o movimento sindical para ampliar a comunicação com a população e as ações de combate à proposta de reforma do governo.

O Sindicato solicitou e está disponibilizando aos trabalhadores, o importante aporte do estudo elaborado e apresentado pelo DIEESE naquele encontro.

Além de exercitar educação previdenciária, as ilustrações e os exemplos contidos no material, capacitam os dirigentes e os trabalhadores para o debate e fortalecem as intervenções para esclarecer os trabalhadores e à sociedade sobre os prejuízos que serão impostos se esta reforma for aprovada.

O material também será utilizado por parlamentares alinhados no combate ao desmanche da previdência social para ilustrar e demonstrar no Congresso Nacional o quão nefasta é esta proposta do “(des)governo” federal.

Confira AQUI o estudo do DIEESE

CALCULADORA para calcular o tempo para se aposentar

Assessoria de Comunicação

01/05/2019 13:21:55