SINTTEL-RS chama trabalhadores ao ato de 1º de Maio

O dia 1º de maio, DIA DO TRABALHADOR, é um dia de luta. Especialmente neste momento, quando os trabalhadores estão sofrendo duros ataques aos seus direitos e com a ameaça de nunca se aposentarem, é ainda mais necessários que todos venham para as ruas.

Em Porto Alegre acontcerá um ato chamado por toda as centrais sindicais e as frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, que reúnem diversos movimentos sociais . A atividade será na Usina do Gasômetro, a partir das 14 horas.

Vamos dizer NÃO à reforma da previdência

A reforma da previdêcia de Bolsonaro praticamente acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores, atingindo especialmente os trablahadores e a população mais pobre e não acaba com nenhum privilégio. E a hora de resistir é agora, mostrando aos parlametares que não vaos aceitar esta reforma que condena os brasileiros a viverem na miséria depois de uma vida inteira de trabalho.

Além disso, nosssa luta, neste 1º de maio é também contra o desemprego, a precarização das condições de trabalho, a defesa da democracia, contra os ataques ao direito deorganização sindical e todos os outros ataques que os trabalhadores  vêm sofrendo desde a reforma trabalhista e que tem sido acentuados pelo governo Bolsonaro.

Novas manifestações

As centrais sindicais também estão organizando uma greve geral contra a reforma da previdência. Na Argentina, os trabalhadores e a população foram aos milhões para ás ruas contra a reforma, o desmeprego e a miséria que cresce assustadoramente no pais. No Chile, onde os aposentados ganham menos do que um salário mínimo de aposentadoria graças ao sistema de capitalização que o governo quer implantar no Braisl, os trabalhadores também foram aos milhares às ruas para dar um basta a esse sistema perverso que leva os aposentdos à miséria e ao suicídio.

Neste sentido, como parte da agenda de luta, as centrais sindicais já aprovaram a convocação de um Dia Nacional de Luta no dia 15 de maio, quando terá início a greve geral dos professores e professoras.

Confira a programação do 1º de Maio no RS, agende-se e participe na cidade em que você estiver

Porto Alegre 

13h às 14h – Plenária da CUT-RS, no auditório da Fetrafi-RS
14h – Concentração na Rótula das Cuias
15h – Caminhada na Orla do Guaíba
16h – Ato na Rótula do Gasômetro

Caxias do Sul 

14h – Ato nos Pavilhões da Festa da Uva

Bagé 

14h – Concentração na Praça do Coreto, com aminhada pela Avenida 7 de Setembro;

Erechim 

10h – Concentração no Bairro Atlântico

Passo Fundo

14h às 17h – Ato no Parque da Gare

Pelotas

14h às 18h – Ato com mateada e atividades artísticas na Praça Dom Antônio Zattera

Santa Maria

10h às 17h – Atividades com ato ecumênico, almoço coletivo, apresentações culturais, mateada, lançamento do Comitê Regional contra a Reforma da Previdência e ato público no Alto da Boa Vista, no bairro Santa Marta.

Ijuí 

14h – Concentração seguida de ato na Praça Central

Santa Cruz do Sul

14h às 17h – Ato na Praça Getúlio Vargas

Santa Rosa

15h – "Mateada em Defesa da Previdência", no Tape Porã.

Assessoria de Comunicação

30/04/2019 08:42:10