Sábado, 18 Agosto 2018

sindicalizações bitcom

Na semana passada, os diretores Mateus, Augusto, Cunha, Flávio e Michelle fecharam o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os trabalhadores em provedores de internet que trabalham para o grupo Bitcom, em Caxias do Sul. O acordo beneficia os cerca de 200 trabalhadores nas cinco empresas do grupo, que tem data-base em 1º de junho. A proposta foi apresentada, debatida e aprovada pelos trabalhadores que aprovaram a proposta com 119 votos a favor e 6 votos contra.

Entre os itens aprovados estão:

1 - Reajuste nos salários de 3,53% a serem pagos já na folha de agosto, com pagamento retroativo a dois meses;

2 - Reajuste dos tíquetes de 11 para 13 reais (regime de 6 horas - call center) e 15 reais (regime 8 horas), pagamento retroativo das diferenças na folha de agosto.

3 - Reajuste do auxílio-creche de 264 reais para 273 reais (3,5%) para as trabalhadoras, retroativo a junho, pago na folha de agosto.

4 - Passar a pagar auxílio-farmácia de mil reais\ano para os acidentados em serviço.

5 - Os demais itens praticados se mantêm, conforme praticado – antes não existia ACT já que a categoria não tinha nenhum sindicato que a representasse e seguia a convenção dos comerciários);

6 - Foi firmado o convênio de compartilhamento de estruturas.

Sindicalização

Durante as assembleias, realizadas com grupos de 20 e 30 trabalhadores com duração de uma hora, o SINTTELRS tratou da proposta e apresentou o Sindicato. Os dirigentes esclareceram sobre a importância da sindicalização e da unidade para fortalecer a luta e garantir os direitos, bem como as demais vantagens da sindicalização, como poder usar os convênios da entidade, com cartões de sindicalizado do SINTTELRS que dão direito a descontos em vários estabelecimentos. Inclusive os representantes da Masterclin (de SC) participaram das assembleias para esclarecer as dúvidas sobre o plano.

No total, se sindicalizaram 52 trabalhadores, que representa cerca de 50% dos participantes das assembleias.

A expectativa do Sindicato é de que no prazo de 15 dias, os sindicalizados já estejam recebendo a carteira de identificação para usufruir de todos os convênios e, também, que mais trabalhadores se associem à entidade.

Para o presidente do SINTTETLRS, Gilnei Azambuja, as assembleias, a assinatura do primeiro acordo e o grande numero de sindicalizações foi um importante e comemorado resultado. “Fomos muito bem recebidos pelos trabalhadores e pela empresa, e identificamos vários trabalhadores que já nos conheciam de outras empresas, inclusive do tempo da CRT”, acrescentou ele.

Nos últimos dias foram quase 150 novas sindicalizações, incluindo as 52 da Bitcom e outras tantas de novos trabalhadores da SEREDE, de participante dos cursos de fibra ótica em Passo Fundo e do curso técnico do SENAI.

“O Sindicato dá boas vinda a estes trabalhadores e destaca que esta unidade e a luta coletiva é que nos fará cada vez mais forte”, pontuou o diretor Flávio, um dos articuladores das sindicalizações e dos cursos.

Próximas assembleias

A próxima assembleia, que seria no Provedor de Santa Maria (ÁVATO), no dia 3 de agosto, foi transferido para 5 e 6 de setembro, por solicitação da Empresa.

Assessoria de Comunicação

30/07/2018 22:42:59

Reforma Trabalhista, veja o que mudou !

clt

App