Segunda, 16 Julho 2018

entreca informativo cetp

Dirigentes do SINTTELRS estiveram na manhã desta quarta-feira (11), participando de uma panfleteação em frente aos portões da empresa CETP, na avenida A. J. Renner. Durante a atividade, entregaram o Boletim da entidade chamando para a assembleia geral sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, que ocorrerá nesta quinta, dia 12 de julho, às 7h30 (em primeira chamada) e às 8h, em segunda chamada, também em frente a empresa.

Na pauta da assembleia estão os itens da proposta negociada para renovação do ACT, que incluem:

1 - Negociamos o reajuste pelo índice de inflação do período, variação do INPC dos últimos 12 meses antes de nossa data-base, que é maio, no valor de 1,7% de reajuste nos salários e locação de carro (retroativo a maio).

2 - O pagamento de uma cesta de tíquetes extras, pagos mensalmente de: mais 3 tíquetes extras (retroativo a maio).

3 - Também foi negociado entre as partes, um novo modelo de produção, que é melhor que o modelo atual, pois possibilita que mais empregados da empresa, possam receber a produção mensalmente.

4 - Este reajuste está condicionado a implantação em definitivo do novo modelo de controle de frequência, através de aplicativo do celular e mudança nas escalas atuais da CETP, que possibilitem o descanso semanal remunerado e respeitem a jornada de trabalho de 44hs semanais (acabando com escalas de trabalho, com mais de 10 dias consecutivos sem folga).

5 - Também foram negociadas 10 vagas para cabistas em curso de fibra ótica promovido pelo Instituto Avançar, sem custo para o empregado.

6 – Negociadas também: 10 meia-bolsas para empregados da Empresa, no curso técnico de telecomunicação semipresencial, com aulas noturnas no SENAI (curso de duração de 2 anos, onde a empresa paga a metade e o empregado paga a outra metade), entre outros.

O Sindicato reitera a importância de todos estarem presentes nesta assembleia, de forma que a decisão reflita de fato a vontade da maioria dos trabalhadores.

Assessoria de Comunicação

12/07/2018 20:41:51

Reforma Trabalhista, veja o que mudou !

clt

App