Quarta, 23 Maio 2018

ato defesa da justiça do trabalho

O SINTTELRS convida os trabalhadores para participarem, nesta quinta-feira, dia 10, às 17 horas, do ato em defesa da Justiça do Trabalho. A atividade será no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), no plenário da instituição (Avenida Praia de Belas, 1.100), em Porto Alegre. O evento será a primeira atividade do Fórum de Relações Institucionais, um espaço coletivo de debate sobre temas pertinentes à Justiça do Trabalho e ao seu funcionamento, permitindo a adoção de ações que levem à melhoria do trabalho prestado pela instituição.

De caráter consultivo, o Fórum promove reuniões periódicas da Administração do TRT-RS com entidades que representam os operadores do Direito (magistrados, advogados, procuradores, peritos, servidores, dentre outros), trabalhadores e empregadores.

A defesa da Justiça do Trabalho se faz cada vez mais necessária, especialmente frente a Reforma Trabalhista do Temer, que dificulta o acesso do trabalhador a este mecanismo como forma de buscar os seus direitos quando sonegados pelas empresas. O objetivo claro do golpista Temer, assim como em toda a reforma, foi beneficiar os patrões. Neste sentido, é fundamental defendermos uma Justiça do Trabalho forte, que atenda e proteja o trabalhador na busca de seus direitos.

Não por acaso, as ações trabalhistas foram reduzidas em mais e 40% nestes seis meses de vigência da Reforma. Com a nova lei, a Justiça do Trabalho está sendo fragilizada e os trabalhadores penalizados, caso não tenham vitória na ação, o que está impedindo muitos de buscarem seus direitos. Assim, é fundamental que tenhamos uma Justiça do Trabalho forte e que proteja o trabalhador em seus direitos.

Assessoria de Comunicação

09/05/2018 14:24:21

Reforma Trabalhista, veja o que mudou !

clt

App