Quarta, 23 Maio 2018

distriuição de material na serede

Dirigentes do SINTTELRS estiveram nesta quinta-feira (03), pela manhã, nos portões da SEREDE, em Porto Alegre, para a distribuição do Boletim Conjunto dos sindicatos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná sobre a renovação dos ACTs com os três sindicatos da região sul.

No material, as entidades esclarecem sobre o andamento da negociação no Rio de Janeiro e destacam que mesmo ainda em andamento, a negociações na região sul já traz mais avanços do que a aprovada pelos trabalhadores naquele Estado.

Entre as questões que já foram aceitas pela empresa está o reajuste do salário e dos demais itens econômicos, no mínimo, pela variação da inflação do período e pago retroativo ao mês da data-base, abril\2018,  no caso do RS, e maio/2018 no caso de SC e PR e a elevação do piso para R$ 1.225,00.

Os Sindicatos também buscam reajustes adicionais para outras funções; não implantação do Banco de Horas e nem da Produção por Fora; reclassificação de alguns empregados para multifuncionais; e reajuste no valor do ponto da Remuneração Variável, entre outras questões.

Segundo o diretor Flávio Leonardo Rodrigues, do SINTTELRS, será fundamental a unidade e a participação da categoria nas atividades que venham a ser chamadas pelos Sindicato, a exemplo do que ocorreu em 2014, quando os trabalhadores realizaram uma greve unificada de 29 dias para garantir muitos diretos que existem hoje.

Veja aqui o Informativo Conjunto distribuído nas bases da Serede.

A próxima rodada de negociação com o SINTTELRS será dia 8 de maio.

Assessoria de Comunicação

03/05/2018 11:02:03

Reforma Trabalhista, veja o que mudou !

clt

App